Conheça as Novidades e Mudanças do PMI Paraná para 2019.

Novidades do PMI Paraná para 2019

Olá Comunidade,

É com muita satisfação que o PMI Paraná dá início a este ano de 2019 repleto de mudanças. Vamos falar um pouco de todas elas aqui para vocês.

Revisando o caminho…

Entre o fim de 2018 e o início de 2019, o Planejamento Estratégico do PMI Paraná teve a sua revisão realizada de modo a se alinhar com a estratégia do HeadQuarter Global do PMI.

Cada vez mais nossa organização concentra-se no profissional da área de projetos, programas e portfólios. E justamente esse Foco no cliente é um dos pilares da Estratégia Global, a qual chamamos de “Customer Centricity”.

Nossa trajetória! 

Nos últimos meses, o PMI Paraná se tornou pioneiro em explorar, entender e aplicar a nova estratégia global de nosso Instituto. Logo que a nova estratégia foi apresentada, traduzimos prontamente o material para o Português e compartilhamos com outros Capítulos do PMI no Brasil. Através de uma mudança na nossa estrutura, criamos uma nova área exclusiva para cuidar da Experiência e acompanhar a entrega de Valor ao nosso Associado.  

Todo essa iniciativa foi recompensada quando o PMI Paraná foi escolhido como um dos poucos capítulos no mundo, e o único no Brasil, a participar do Projeto de revisão dos Core Services que serão aplicáveis para todos os Capítulos do PMI existentes. Essa revisão expressa um compromisso do Centro de Operações Global do PMI em exigir um nível de serviço mínimo a todos os Capítulos que representam localmente o Instituto. 

O reconhecimento de todo esse alinhamento estratégico e engajamento de nosso time de voluntários culminou na indicação do nosso PMI Paraná como finalista do prêmio de Chapter do Ano. Globalmente, ficamos em segundo lugar na nossa categoria e isso mostra que, dentre 300 outros capítulos ao redor do mundo, estamos nos destacando em busca dos nossos objetivos de impactar profissionais que consideram gerenciamento de projetos, programas e portfólios como sua profissão. 

Construindo a organização do futuro! 

O PMI está se transformando! Isso significa se fortalecer cada vez mais como uma associação profissional que representa e apoia as pessoas que utilizam o gerenciamento de projetos, programas e portfólios. Toda essa transformação do PMI passa por três grandes pilares: Agilidade Organizacional, Foco Estratégico e Centricidade no Cliente, o qual já falamos acima. 

Um dos nossos objetivos é que influenciar para que ao redor do mundo organizações passem a adotar, valorizar e utilizar o gerenciamento de projetos e atribuir o seu sucesso a ele. 

Em nosso planejamento estratégico para o ciclo 2019-2021 levamos isso tudo em conta para inovar e elaborar uma Estratégia condizente com o que o PMI Paraná precisa para os próximos anos. 

Dentre as novidades, realizamos pela primeira vez um workshop de design thinking voltado para entender as necessidades de nossos stakeholders. Além disso, uma pesquisa interna foi conduzida para nossos voluntários também contribuírem com nosso futuro. 

Tenho a satisfação de dizer que buscamos insumos internos e externos para essa construção colaborativa e que o resultado foi muito proveitoso.  

Também é tempo de comemorar! 

Fundado em 1969, o PMI é a organização líder no mundo para quem considera gerenciamento de projetos, programas e portfólios a sua profissão. Atualmente, o PMI entrega valor para mais de 3 milhões de profissionais que trabalham em praticamente todos os países do mundo. 

PMI, líder mundial para quem considera gerenciamento de projetos, programas e portfólios a sua profissão, comemora 50 anos de existência em 2019.
PMI, líder mundial para quem considera gerenciamento de projetos, programas e portfólios a sua profissão, comemora 50 anos de existência em 2019.

Em 2019 nosso Instituto completará 50 anos e, para celebrar essa data marcante, o PMI se comprometeu a entregar para as Nações Unidas 50.000 horas de trabalho voluntário alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Falaremos mais sobre a nossa estratégia global e as ações do PMI Paraná Chapter nos próximos meses. 

Um novo site, pronto para os desafios futuros

Como um ponto final, também destaco o novo visual de nosso site, oficialmente no ar à partir desta segunda, 08/04/2019, permitindo que, com o uso de novas tecnologias, nos aproximemos ainda mais de nossos associados e voluntários com conteúdo e novidades importantes.

Neste sentido, fique à vontade em navegar e conhecer a nova estrutura do website atualizado do PMI-PR e, também, deixar seus comentário e considerações no forma abaixo:

Mantenha-se sempre atualizado…

Mantenham seus contatos atualizados para receberem informações e novidades, acompanhe o PMI Paraná também nas nossas redes sociais. 

E lembrem-se sempre, que: 

“Boas coisas acontecem quando você se envolve e permanece envolvido com o PMI.” 

Até mais, 

Lucas Furlan

Presidente 2019-2021