A hora da Z

Uma nova geração de talentos de projeto está pronta para trabalhar

26 de junho de 2017

Geração do milênio, chega pra lá. A geração Z está prestes a roubar a cena. Os membros mais antigos da geração Z — nascidos aproximadamente entre 1994 e 2010 — estão terminando a faculdade. Mas até 2020, eles serão até 20% da força de trabalho global. Os gerentes de contratação e os escritórios de gerenciamento de projetos podem se preparar para conquistar os grandes talentos da nova geração sabendo o que — além de um apego congênito à tecnologia — faz o coração da geração Z bater. “O que atrai a geração Z é muito mais que as ferramentas de tecnologia e um ambiente de projetos robusto”, disse Josh Oni, coordenador de projetos, aquisição global de talentos, CA Technologies, Datchet, Inglaterra. “A questão é colaboração, direção de carreira e acrescentar um valor claro”.

A iGERAÇÃO

O que motiva a geração Z — e o que os seus membros esperam das suas carreiras. VANTAGEM TECNOLÓGICA Digitais desde o berço, trabalhadores da geração Z veem a integração de tecnologias como algo óbvio.


IMPRESCINDÍVEIS MODERNOS

A geração Z considera determinados dispositivos ou abordagens mais essenciais do que as gerações anteriores.


PATRIMÔNIO SUADO

Os trabalhadores da geração Z estão dispostos a arregaçar as mangas — por um preço.

Média da expectativa de salário anual no primeiro emprego depois da faculdade nos Estados Unidos


AUTOSSUFICIÊNCIA

No prazo de cinco anos depois de formados, os trabalhadores geração Z aspiram ser:



TEMORES DA CARREIRA

As principais preocupações profissionais da geração Z são:


Fonte: Rockwood, Kate - MAIO DE 2017 PM NETWORK – Fontes do Artigo: Get Ready for Generation Z, Robert Half, 2016; Society for Human Resouce Management, 2016; Pesquisa multigerações da Monster, Monster, 2016


Para visualizar o artigo completo acesse PMI.org e associe-se ao PMI.


© Este material foi reproduzido com permissão dos detentores dos direitos autorais. Reprodução não autorizada deste material é estritamente proibida. Para obter permissão de reprodução deste material, por favor contacte o PMI.

 

Fonte: Rockwood, Kate