MARCOS SCHAEFER

Profissional trilíngue (inglês e espanhol), quase 20 anos de experiência em projetos de pequeno, médio e grande porte na área pública e privada em instituições como Polícia Federal, FINEP, SEBRAE-SC, SEBRAE-PR, Eletronorte, Itaipu, FENACON, SESC/MG, CEF, ANS, SESCOOP, CONFEA, HMV, gerenciando atualmente portfólios que, somados, alcançam mais de R$ 20 milhões em investimentos. Formação em Turismo, pós-graduado no MBA em Gerenciamento de Projetos, sendo professor de cursos de pós-graduação em instituições como SENAI (Curitiba) e FURB (Blumenau, S.C.). Investidor e gestor de ativos na área imobiliária.

Filiado ao PMI Paraná desde 2013, tendo se tornado voluntário do Capítulo no ano de 2014 para atuação como gerente de estrutura do Congresso Paranaense de Gerenciamento de Projetos de 2014 e, posteriormente, atuando na mesma posição no Congresso Paranaense de Gerenciamento de Projetos de 2015. Após essa experiência, atuou como Gerente de Relações Institucionais entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2018, quando assumiu a posição de Conselheiro Fiscal para o triênio 2018/2020.

 

Voluntariado no PMI Paraná nas próprias palavras:

Atuei nos congressos de 2014 e 2015, trazendo conhecimentos para o Capítulo da minha atuação como gerente de projetos na área de comunicação de eventos. Como Gerente de Relações Institucionais, estabeleci parcerias junto a importantes empresas para o PMI Paraná e liderei a iniciativa e implantação do projeto PMI Paraná Visita ao Mercado. Recentemente, como Conselheiro Fiscal, colaboro com a fiscalização e gestão dos recursos do Capítulo e evolução das políticas de governança.