SERGIO MOTA

Engenheiro por formação, MBA em Gestão de Projetos, especialista em comunicação, desenvolvimento de equipes e gerenciamento de crises, mestre em gestão urbana e políticas públicas. Profissional atuante no gerenciamento de projetos há mais de 15 anos. Certificado PMP®. Teve passagens por grandes organizações como Ambev, PESA, HSBC. Empresário, atualmente a frente de duas organizações, focadas em Gestão de Projetos, Treinamento e Capacitação, e Saúde.

É professor de graduação e pós-graduação em diversas instituições. Palestrante, mentor e consultor, com clientes no Brasil e nos EUA. Membro do PMI Chapter Paraná há 10 anos, e um apaixonado pela comunidade de Gestão de Projetos.

 

Voluntariado no PMI Paraná nas próprias palavras:

Faço parte do Programa de Voluntariado desde 2011. Tive a oportunidade de conhecer e conviver com pessoas que me inspiraram. Participei de projetos de desenvolvimento profissional, certificação e educação dos associados ao PMI Paraná. Participei de projetos dentro da diretoria de gestão de pessoas e voluntariado. Fui nomeado Branch Leader em 2015, atuando na renovação e crescimento do Branch Oeste do Paraná, a frente de projetos de parcerias com empresas, instituições de ensino, e eventos que fomentaram o crescimento do PMI Paraná na região oeste do estado. Nomeado em 2017 como diretor de marketing e comunicação, tive a oportunidade de apoiar o time de voluntários a profissionalizar os processos de comunicação do Chapter, ampliando o alcance da marca e, principalmente, ampliando o alcance dos benefícios e do valor percebido pela comunidade. Membro ativo nas discussões, sempre zelando pelo compliance nas ações do Chapter e pela coerência no trato com os voluntários e com a comunidade.

Acima de tudo, alguém disposto a atuar voluntariamente no desenvolvimento das pessoas. A experiência de ser voluntário no Chapter há tanto tempo mudou significativamente minha forma de ver a organização. É um prazer trabalhar com tantos bons profissionais que dedicam seu tempo e energia, voluntariamente, para a evolução da profissão.