Sobre as Certificações PMI

Conheça as certificações oferecidas pelo PMI Paraná e mais sobre elas.

Certificações oferecidas pelo PMI

O PMI oferece um programa completo de certificação para profissionais de projetos de todos os níveis de escolaridade e de qualificação. Atualmente constituído por oito credenciais, o programa demonstra o seu compromisso com a profissão e os seus conhecimentos, experiência e competência.

Quando surgem oportunidades, a certificação garante que você está pronto. Já existem mais de 900 mil portadores de credenciais do PMI em todo o mundo e em todos os setores como na saúde, telecomunicações, finanças, TI e construção.

Seja um profissional diferenciado no mercado obtendo uma certificação PMI.

Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP) ® – A certificação Project Management Professional (PMP®) do PMI é a Certificação para gerentes de projeto reconhecida como a mais importante para o mercado. Reconhecida e exigida mundialmente, a certificação PMP® atesta que você tem formação, experiência e competência para conduzir e dirigir projetos.

Este reconhecimento é verificado através da crescente exigência, por meio dos empregadores, para que seus gerentes de projetos sejam certificados.

Profissional Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos (CAPM) ® 

A certificação Certified Associate in Project Management (CAPM®) é uma valiosa certificação para profissionais de projetos. Projetada para aqueles com menos experiência no gerenciamento de projetos, a certificação CAPM® atesta sua compreensão do conhecimento, terminologia e processos fundamentais de um gerenciamento de projetos eficiente segundo o Guia PMBOK®.

Se você é novo no gerenciamento de projetos, está trocando de carreira, ou trabalha como especialista em outras equipes de projetos, a certificação CAPM® pode colocar sua carreira no caminho certo ou em um nível mais alto.

Professional Certificado em Métodos Ágeis  (PMI-ACP) ® – As práticas ágeis já são uma realidade nas organizações. Se você usa práticas ágeis em seus projetos, ou a sua organização está adotando abordagens ágeis para gerenciamento de projetos, a certificação PMI Agile Certified Practitioner PMI-ACP® é ótima para você. A PMI-ACP® reconhece o conhecimento de princípios, práticas, ferramentas e técnicas através de métodos ágeis.

Profissional de Gerenciamento de Programas (PfMP®) – A certificação Portfolio Management Professional (PfMP®) reconhece o nível avançado de experiência e as habilidades de gerentes de portfólio. A PfMP® demonstra a comprovada capacidade no gerenciamento coordenado de um ou mais portfolios que visam a atingir os objetivos organizacionais. Os detentores da certificação PfMP são responsáveis pela execução do processo de gerenciamento de portfólio, pela comunicação em torno do progresso do portfólio e recomendações para a ação. Gerenciamento de Portfólio – Infográfico

Profissional de Gerenciamento de Programas (PgMP) ®Se você é um gerente de programas e está buscando demonstrar suas habilidades para gerenciar múltiplos projetos ou projetos complexos; ganhar mais visibilidade, aumentar seu valor dentro da organização e destacar-se diante de empregadores, a certificação Program Management Professional PgMP® é a escolha certa para você.

Profissional de Gerenciamento de Programas (PMI-PBA®) – análise de negócios em projetos e programas permite que as organizações implementem mudanças desejadas e atinjam os objetivos estratégicos. A certificação PMI Professional in Business Analisys PMI-PBA® dá destaque a seus conhecimentos em análise de negócios. Ela enfoca a sua habilidade de trabalhar efetivamente com as partes interessadas para definir os requisitos do negócio, moldar o resultado de projetos e conduzir os resultados de negócios ao sucesso.

Profissional em Gerenciamento de Cronograma (PMI-SP) ® A certificação PMI Scheduling Professional PMI-SP® do PMI é uma resposta ao aumento da complexidade e diversidade, e do uso do gerenciamento de projetos no mundo. Reconhecida e exigida mundialmente, a certificação PMI-SP® preenche a necessidade de um especialista em gerenciamento de cronograma no projeto. Ela reconhece sua expertise e competência para desenvolver e manter cronogramas dos projetos, enquanto ainda possui habilidades e conhecimento em todas as áreas de gerenciamento de projetos.

Professional em Gerenciamento de Riscos  (PMI-RMP) ® A certificação PMI Risk Management Professional (PMI-RMP®) do PMI é uma resposta ao aumento da complexidade e diversidade, e do uso do gerenciamento de projetos no mundo. Reconhecida e exigida mundialmente, a certificação PMI-RMP® preenche a necessidade de um especialista em gerenciamento de risco no projeto. Ela reconhece sua expertise e competência para avaliar e identificar riscos, mitigar ameaças e aproveitar as oportunidades dos projetos, enquanto ainda possui habilidades e conhecimento em todas as áreas de gerenciamento de projetos.

Saiba mais sobre as certificações